segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2010

Teatro Aveirense inicia programação de Natal com projecto escolar.


O Teatro Aveirense inicia, esta noite, a programação de Natal com uma proposta do Teatro Aveirense, em colaboração com a Escola ...

O Teatro Aveirense inicia, esta noite, a programação de Natal com uma proposta do Teatro Aveirense, em colaboração com a Escola Secundária Homem de Cristo e a Escola Secundária Mário Sacramento. «Prometemos ficar calados, só a abater árvores» parte de um exercício de mapeamento da memória e da cartografia da cidade de Aveiro. Para ver às 21h30.

Concepção e orientação das sessões de Ana Raquel Ribeiro. Apoio dramatúrgico e assistência de Ricardo Marques. Mecanismo cénico, som e edição de vídeo de Ana Raquel Ribeiro e Ricardo Marques. Criação, edição e interpretação de Ana Catarina Simões; Beatriz Gonçalves; Iris Rocha; Gonçalo Guedes; Liliana Costa; Patrícia de Oliveira; Paulo Lemos; Rute Costa; Sofia; Tamara Santos; Vanessa Braga. Com a participação de Hélio Morais e Marco Martins. Textos de Franz Kafka; Herberto Helder; Maria Gabriela Llansol; Pablo Albo; Walter Benjamin.

As actividades seguem já amanhã com a 4ª Mostra de Cinema Português. Uma iniciativa Cineclube de Aveiro e Teatro Aveirense. Na sexta apresentação do filme "Fantasia Lusitana", de João Canijo; Domingo, dia 5, "Duas Mulheres", de João Mário Grilo e na Segunda-feira, dia 6, apresentação do filme "Desassossego", de João Botelho.

No Sábado haverá concerto de Lower Dens. Depois de ter acompanhado os Beach House numa das suas últimas vindas ao nosso país, Jana Hunter regressa de novo mas com novas companhias. Este é o despontar dos Lower Dens, um projecto de influências várias já nas listas de melhores do ano um pouco por toda a parte. Domingo haverá Concerto Promenade pelos Alunos do Conservatório de Música e Aveiro. No primeiro domingo de cada mês, o Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian associa-se ao Teatro Aveirense para a criação de concertos promenade. Uma oportunidade de ouro para quem procura uma introdução à música erudita ou apenas momentos musicais de uma qualidade incontestável.

Na próxima Terça, dia 7, será apresentado o espectáculo “pró-Memória”. Um espectáculo que mistura técnicas de documentário com manipulação de áudio e vídeo em tempo real. Coordenado pelo realizador e visualista Tiago Pereira, pretende gerar uma sensibilização pedagógica para o registo documental do fundo cultural de uma região. Concerto Lula Pena (PT) no dia dia 9, "Andakibebé" nos dias 11 e 12; Ópera “Palavras na Barriga” nos dias 16, 17 e 18; Bailado “O Quebra Noz” nos dias 19 e 20 completam o programa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®